quinta-feira, 16 de julho de 2009

Cuidados








Todas as pessoas precisam se dividir em duas ou três todos os dias pelo menos; as que trabalham fora ou tem filhos ou ambas as coisas. No meu dia a dia eu me deparo com escolhas sobre o que realizar primeiro ou mesmo o que realizar e o que deixar de lado.
Eu hoje estou de recesso, mas me aflijo, pois sei que em poucos dias a rotina louca de trabalho e família voltam a acontecer. Por alguns dias posso me dar ao luxo de dormir mais tarde e acordar sem pressa, brincar mais com as crianças, e pensar em minha saúde, e na família de um modo geral, DEUS precisa estar inserido nesta rotina, ou melhor, dizendo ele precisa ocupar o primeiro lugar, quem consegue pôr DEUS em primeiro lugar em sua rotina parece que põe tudo no lugar.
Ao mesmo tempo sou mãe, esposa, filha (graças a DEUS moro com a minha mãe) profissional e administradora de algumas vidas e me vejo perdida diante de tantas responsabilidades, além de tudo preciso tratar com a ansiedade que me aflige diuturnamente quando não estou realizando algo estou pensando em realizar.
Minha vontade é ter esta energia canalizada para não me perder no tempo e no espaço, usar meu tempo para criar, produzir, realizar.
Preciso organizar minha vida e isso é urgente, estabelecer prioridades e realizar o que estiver fazendo da melhor forma possível, aquele tempo em que estiver realizando determinada ação, ser uma especialista naquela ação.
E descansar nos braços do pai, a canção do MILAD diz: não tenhas sobre ti um só cuidado qualquer que seja... o teu trabalho é descansar em mim.
Faz assim comigo Senhor.

Um comentário: