terça-feira, 23 de junho de 2009

QUE QUERES QUE EU TE FAÇA


Muitas vezes estamos contristados sem rumo, ou envolvidos em tantos problemas que não ouvimos a voz do mestre ou não sabemos responder de pronto a pergunta feita ao cego de Jericó, que queres que eu te faça? A pergunta parece sem sentido. Ora o que mais um cego pode desejar do que o dom da visão?
Longe de ser redundante o Senhor lançou sobre o cego a responsabilidade de voltar a enxergar. Aquele que enxerga muitas vezes não recebe o favor das pessoas, ou doações para se vestir ou se alimentar, voltar a ver significa tomar as rédeas de sua vida e ir à luta. Muitas vezes desejamos muito a benção de Deus, mas não as responsabilidades que essa benção traz. A partir do momento que eu vejo eu me torno responsável, se eu nada faço me torno omisso; enxergar é ser participante, é estar capacitado para ações que antes não se podia realizar.
É preciso estar pronto para assumir as responsabilidades dos dons que desejamos, medir as virtudes e as dificuldades, desejar aquilo que o Espírito Santo quer que desejemos e ao recebermos utilizar o dom desejado com sabedoria em prol do nosso próprio bem e do bem comum. As bênçãos demandam responsabilidades, se estivermos prontos para gerenciar o que desejamos então estaremos prontos para responder a pergunta do mestre da mesma forma que o cego: “Senhor que eu veja!” Lc 18:41

Nenhum comentário:

Postar um comentário