terça-feira, 2 de março de 2021

Dinheiro pra quê ?

Existe um livro muito difundido na atualidade que se chama : Comece pelo porquê, o conteúdo do livro diz que antes de empreender é preciso definir o porquê você quer ou vai realizar algo. Minhas manhãs são muito criativas, acordo cheia de idéias e ânimo para realizar meus empreendimentos, até então imaginários.Pois bem, acordei com vontade de ter dinheiro e a pergunta : Dinheiro pra quê ? O que eu recebo mensalmente me permite sobreviver mas tenhos muitas frentes esperando a sorte de sobrar um dinheirinho para realização. Olhando por esse lado percebo que o problema não é a falta de dinheiro mas a desorganização e a falta de prioridades. As vezes me culpo pois hoje ja não sou mais totalmente leiga em recursos financeiros, não sou uma economista formada, mas busco ler e me informar já que perdi muito dinheiro por não saber administrar. Comecei a pensar muito em como investiria o dinheiro se o tivesse, tive a certeza que se sempre traçasse metas com relação ao uso coerente dos recursos financeiros que obtive em minha vida teria melhores resultados atualmente. Sou mãe, e se não organizar as finanças o dinheiro desaparece e as contas se tornam impagáveis.Eu comecei a ler e a estudar sobre finanças e concordo com o ministro da economia que diz que que ninguém deveria sair do segundo grau sem educação financeira. Tenho tentado ensinar meus filhos o valor das coisas, o custo de diversas coisas que eles até mesmo desperdiçam. Percebo que isso faz muita falta na nova geração. A consciência do valor das coisas pode ajudar as crianças a ter uma boa noção de uso dos recursos financeiros e controle de gastos. Na próxima postagem responderia a pergunta : Dinheiro pra quê ? Até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário