sexta-feira, 20 de novembro de 2009

OS DIAS DA MINHA VIDA

A alguns dias atrás eu estava a meditar em quantos serão os dias da minha vida, lembrei das palavras de Jacó: “Jacó lhe respondeu: “Os dias dos anos das minhas peregrinações são cento e trinta anos; poucos e maus foram os dias dos anos da minha vida...” Gênesis 47:9
E certo que 130 anos para nossa realidade é muito mais que o esperado para qualquer um de nós, não importa muito a quantidade de dias se estamos aproveitando ao máximo.
O que importa na realidade é a consciência de que estamos vivendo o melhor possível.
Estive alguns dias fora do ar; eu estava realmente ao lado dos meus queridos, mas só meu corpo estava presente, não estava em coma, mas estressada, muito estressada, passei por lutas internas e dores no corpo e na alma que ninguém poderia avaliar. Uma amiga me perguntou se eu era a caçula pois era muito dengosa, na realidade as dores de uma pessoa não se podem comparar às dores de outras, pois só Deus sabe o que podemos ou não suportar, é certo que alguns sofrem mais que outros, mas estes estão melhores preparados que outros ou suportam melhor a dor.
Nesses momentos pelos quais passei tudo se tornou menor os sonhos se extinguiram, os planos, a agenda, as viagens, tudo perdeu a importância momentaneamente; estive focada em meus problemas e passei dias em que até mesmo as pessoas que mais amo ficaram em segundo plano; graças a Deus os dias maus passaram e eu pude meditar no valor dos nossos dias.
Quantos serão os dias da minha vida e como vou vivê-los, será que ao final de meus dias eu também vou dizer como Jacó que foram poucos e maus.
Há uma música que diz que o hoje é semente do amanhã, dependendo das sementes que semeamos hoje a colheita que faremos no futuro.
Desejo fazer uma boa semeadura, ser o melhor que eu puder ser; amar o máximo que puder amar, aproveitar ao máximo a presença das pessoas que amo, não posso prever a quantidade de dias que viverei nesta terra, mas desejo fazer o melhor que puder para tornar a minha estadia e a das pessoas ao meu redor o melhor que eu puder.
Eu que exalar o bom perfume de Cristo por onde eu andar,
Eu quero ter em meus lábios um hino de louvor ao Senhor;
Eu quero brincar com meus filhos e rir das suas brincadeiras;
Eu quero aproveitar cada dia de minha existência, cada minuto perto do meu amor, quero honrar cada dia mais a minha mãe e meu pai e acima de tudo honrar o meu Deus.
Quero pensar nas coisas lá do alto e esquecer-me das coisas que ficaram para trás.
O que realmente importa não são quantos dias viveremos nesta terra, mas quanto aproveitamos desses dias para ser-mos felizes e fazer-mos os outros felizes.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.”Salmo 90:12

2 comentários:

  1. Ola minha amigaaaaaa!!!
    Vc me fez chorar...
    E pensar... que todos nós passamos por vários desertos, mais o importante não é permanecer nele e sim saber que no final desse deserto Deus tem um delicioso banquete para nos servir.
    O Deserto nos faz mais fortes por isso não podemos dar ouvidos as tribulações.
    Precisamos viver a cada dia como se fosse o ultimo.
    Te amo muito,
    Núzia

    ResponderExcluir
  2. Eli.....quero ver vc escrever mais....tô por aqui...te ouvindo!!

    ResponderExcluir