terça-feira, 16 de junho de 2009

HOJE EU CONSIGO COMPREENDER

Hoje eu consigo compreender as pessoas que passam por uma privação momentânea dos sentidos, não quero e não posso analisar ninguém, não tenho gabarito para isso, diploma ou estudos, o que eu tenho é o que vivi, o que senti e os momentos que me fizeram compreender os que sofrem.
Algumas vezes eu julguei pessoas que demonstravam algum descontrole, enchiam a cara num momento de desespero, mostravam uma total ineficiência para gerenciar aquela situação num momento qualquer em sua vida, mas um dia aconteceu comigo... A dor avolumou-se até o ponto em que eu perdi o controle, as forças e faltou-me fé, num momento o meu coração se acelerou e faltou-me o chão então eu consegui rever as pessoas aflitas que antes me fizeram pasmar.
O salmista disse uma vez no salmo 119: 71 "Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos."
Eu digo que foi bom ter sofrido para compreender a dor do outro.
Que o Senhor nos capacite a compreender o outro sem precisar passar pelo que ele está passando, a ter empatia pelo outro, a colocar-se em seu lugar acolhendo-o em sua dor.
Hoje eu consigo compreender melhor a dor do outro sabendo que todos somos passíveis do mesmo sofrimento, amando-o como eu gostaria de ser amada e acolhida num momento de dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário